sábado, 5 de maio de 2012

DEIXA DE FRESCURA MENINO!!



Impossível ouvir a voz de Jorge Camargo cantando “Vou para o Reino de Atlântida! Vou para a terra sem mal! Vou para o reino de Nárnia! Vou para a terra de Oz! Numa parceria impagável com o poeta Gladir Cabral e não se emocionar! http://www.youtube.com/watch?v=Oi5engyPe_4

Impossível ouvir as frases improvisadas do piano de Fernando Merlino e Ogair Júnior ontem (04/05/2012) no Autorretrato e não se emocionar! http://www.youtube.com/watch?v=oBIQ74HHrb4&feature=relmfu

Impossível ouvir o casamento perfeito entre letra, melodia e harmonia do Daniel Maia e não se emocionar!  http://www.youtube.com/watch?v=IbdJZ3v9YK4

Impossível ouvir O Tapeceiro do Stênio e não se emocionar! (e chorar)

E tantas outras canções maravilhosas de tantos outros  amigos.

Assim como é Impossível ouvir uma música como Senhorinha de Guinga  (ouvindo agora!) e não se emocionar!

Ouvir Sinhá numa parceria magistral entre Chico Buarque e João Bosco e não se emocionar! O Réquiem de Mozart e não se emocionar!

Receber um abraço apertado de um filho e não se emocionar!

Ler as poesias infantis de Cecília Meirelles e não se emocionar!

Ler Adélia Prado, logo após a morte de uma mãe, dizendo: “Minha mãe cozinhava exatamente: arroz, feijão-roxinho, molho de batatinhas. Mas cantava”. E não se emocionar!

Reler as passagens, nos evangelhos, da morte de Cristo próximo da páscoa e não se emocionar!

Receber um bilhetinho de uma aluninha de seis anos, com um desenho dela e de você, e embaixo escrito “super colorido”: Tio Eu te amo! E não se emocionar!

Observar os passos vagarosos e cuidadosos de um ancião e não se emocionar!

Tocar violão e não se emocionar!

Não consigo imaginar um mundo sem sensibilidade (conceito surgido na Inglaterra do século XVIII), portanto relativamente novo.  Conceito novo para sentimento antigo, você se lembra: “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mão”. Sensibilidade pura!

Isso sem dizer do canto de um pássaro, do som do mar, da beleza de uma lua cheia!E por aí afora!

Estão tentando nos enquadrar num mundo barulhento, cheio de piadistas de plantão (vide os Stand-ups, comerciais na TV, programas de “pseudo” humor, canções para “curtir”). Estão tentando nos enquadrar, num mundinho juvenil e imbecil!(desculpem-me a grosseria!), que prega aos berros que é preciso ser feliz a qualquer custo! De preferência bebendo uma gelada! Estou fora!!

Prefiro continuar com as minhas frescuras!

3 comentários: