domingo, 8 de abril de 2012

Cântico de Maria


Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. O anjo disse às mulheres: Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos! As mulheres saíram depressa do sepulcro amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.

Livro de Marcos, capítulo 28.

Há alguns anos, quando ainda cursava o curso de Letras na faculdade, inspirado nesse texto, compus o Cântico de Maria. Uma canção, que era uma tentativa de se tornar uma cantiga de amigo. Nesse tipo de composição medieval o autor se coloca como a voz de uma mulher apaixonada que aguarda seu amigo (Senhor) retornar de um grande período ausente.

Nesse domingo de Páscoa de 2012 refaço meus votos de amor ao meu Senhor ressurreto!

Feliz Páscoa!





Ai meu Senhor! Se ao menos você estivesse aqui!
Onde está teu corpo, tua alma a vida enfim...


O teu amor moveu a pedra do meu coração
Já não consigo ser Maria sem o meu Senhor.


Ai meu senhor! Se ao menos você estivesse aqui!
E eu pudesse olhar em teus olhos, sentir tuas mãos...


Um terremoto eu sei seria pouco pra expressar,
A alegria de te ter ao lado meu Senhor!


Ai meu Senhor!Eu sei que agora estás aqui!
E quando te vejo, caio prostrada aos teus pés


Porque a morte é pouco
Pra me separar de ti!
Ando correndo a dizer: Jesus ressuscitou!



Um comentário:

  1. Mano Mario, que bom este blog ! Mais um espaço onde temos pra nos saciar com bom gosto de leitura e música.
    Que venha inspiração !!
    Abraço !!

    ResponderExcluir